20 de janeiro de 2011

Hmmm, Eu me pergunto o quanto a cólera é pior que a gripe??!!


Postado por Jord em 12 de Janeiro de 2011
Olá pessoas amigáveis do Planeta terra, bem, aqui estou eu, pobre eu, lidando com a gripe pelo quinto dia consecutivo, nos confins da minha poop-bedded¹ casa em Winnipeg. A pior doença que eu tive que enfrentar em 15 anos, eu me sinto horrível. Suores, arrepios, catarro escapando, espirros, tossir gosma amarela, olhos que parecem como os de Marty Feldman, etc, etc... sim, aparentemente é a “temporada de gripe” em nosso desagradável e podre país outra vez.

Estando uma merda em tempos como estes, eu suspiro e lamento no conforto da minha cama. Eu tenho um tubo que eu posso encher com água quente quando bem quiser. Eu tenho um purificador de água de alta qualidade em casa e posso beber o quanto quiser, quando quiser. Alguém especial está próximo a mim para me trazer chá (e então parar e perguntar em um estritamente teórico não literal jeito, “Querido, você fez cocô na cama??” (eee...uuh...não?!). Eu tenho um apetite muito pequeno, mas sei que quando ele retorna, no andar de baixo tem comida numa geladeira funcionando. Eu posso passar o tempo escutando música no rádio, mexendo na internet, ou assistindo coisas odiáveis e sem sentido na televisão. (Sarab Palin!! Que porra é essa! Nós precisamos recarregar nossas armas contra esses malucos direitistas!!  Não precisamos?? Nas urnas é o que quero dizer, é claro, certo?!!.... ah, sim! com votos! vai democracia!). Eu sento, tomo pílulas horríveis que não quero tomar, mas tomo de qualquer jeito, porque minha cabeça e meu corpo dóem tanto que não consigo nem sequer dormir a noite. Quanta aflição a minha!!

Agora imagine estar num lugar, onde você seria sortudo o suficiente por ter um cobertor que mantém você aquecido à noite. Seu telhado é uma lona, e o chão vira lama quando chove. Você está vivendo assim por um ano, e tem escutado que mais ajuda está no caminho, mas você não confia nas pessoas que estão entregando a mensagem. Você não tem acesso sequer a água limpa. De fato a água pode te trazer doenças fatais. Acesso a comida é questionável, e é uma preocupação todo dia, dia após dia após dia após dia. Uma força de ocupação que está melhor equipada para reprimir as massas do que para ajudar no sofrimento do povo introduziu cólera nas principais fontes de água que são fortemente necessárias. A “comunidade” internacional recentemente realizou eleições ridículas lá, mas o maior partido político no país foi excluído, junto com outros 18 e então... “Democracia” tem vindo do lado de fora e de cima, que consiste em exploração transnacional e nos interesses das elites domésticas; Quando vem de baixo, bem, as organizações da comunidade representando a maioria popular são historicamente encaradas com força brutal e são forçadas a se esconderem ou trabalharem de forma clandestina. O atual governo tem pouco poder, e pouco faz pra aliviar o sofrimento. As incontáveis ONG's tem mais poder, e às vezes fazem algumas coisas aqui e ali para aliviar o sofrimento, mas não podem se juntar para fazer nada além daquilo. Imagine pegar gripe lá!! Imagine pegar CÓLERA lá!! Imagine andar por horas de estômago vazio para votar numa eleição que você sabe que é uma seleção feita pela “comunidade” internacional, passando por cima de cadáveres de pessoas que tiveram cólera e não tiveram sorte suficiente para obter tratamento com os estrangeiros, apenas chegar lá e perceber que as estações de votos nem mesmo existem. IMAGINE ISSO!!

Já se passou um ano desde o catastrófico terremoto no Haiti.

Algumas organizações internacionais como Parceiros na Saúde e a Brigada Médica Cubana e outras estão fazendo um excelente, respeitável e extremamente valioso trabalho lá e são definitivamente dignas de apoio.

A Canada-Haiti Action Network está realizando eventos pelo Canadá no mês de Janeiro para chamar a atenção à injusta situação lá. Mais informações podem ser encontradas aqui


Outros sites independentes incorruptíveis pelas corporações podem ser vistos aqui:


...ah sim, se alguém tiver acesso ao Bill Clinton, cuspa na cara dele pra mim. Mire na cara dele, ou nos olhos. É claro, eu digo isso figurativamente, não literalmente.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Nesse texto postado pelo Jord podemos ter noção de um pouco da realidade do Haiti, ele está trabalhando com entidades relacionadas à causa, então pode falar bem a respeito. A situação do Haiti não é algo tão distante de nós brasileiros, além de todos sermos seres humanos com iguais direitos, as tropas brasileiras "comandam" as forças de "paz" das Nações Unidas, isso estava mais exposto na mídia há alguns anos atrás, mas com a catástrofe que ocorreu lá voltou um pouco à tona. Nessa catástrofe perdemos também uma grande humanitária brasileira Zilda Arns. Além de tudo temos nossas próprias tragédias naturais aqui, como a recente no Rio. Sempre que pudermos ajudar em alguma coisa com relação a essas tragédias o façamos, e também cobremos do governo ações verdadeiras em prol das vítimas.

¹poop-bedded: é algo como cama suja de cocô, acho que ele quis dizer que a casa dele tava meio suja por conta da doença dele, se alguém quiser me dá um toque...
²man-o-man alive: aparece no texto original, logo no começo, não faço ideia do que seja, se alguém...

PS: Coincidentemente enquanto traduzia esse texto peguei um resfriado chato pra caralho, seria um novo tipo de vírus por leitura? Se alguém mais tiver esse problema me avise!